Quem Somos

Global Media Group é um dos maiores grupos de Media em Portugal, marcando presença nos setores da Imprensa, Rádio e Internet.

Entre as marcas do grupo contam-se a rádio TSF e títulos de imprensa centenários e de referência como o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, o desportivo O Jogo e a marca digital de informação económica, Dinheiro Vivo. Na área de revistas contam-se a Volta ao Mundo e a Men’s Health, de venda autónoma, a Notícias Magazine e a Evasões, distribuídas pelos jornais do grupo. A revista Evasões é também vendida separadamente a partir de sábado, pelo preço de 1,60€.

No âmbito da fotografia, vídeo e conteúdos multimédia inclui-se a Global Imagens.

Na Imprensa regional, Global Media Group marca presença no Açoriano Oriental (o mais antigo jornal de Portugal), o Jornal do Fundão e o Diário de Notícias da Madeira.

gmg_featured-image

Global Media Group tem ainda uma presença relevante no mundo digital através de sites e aplicações mobile das suas marcas de informação, bem como de outras operações relacionadas com a venda de produtos e serviços, como é o caso dos sites Ocasiao.pt, Descontocasiao.pt, Ligaeganha.pt e Lojadojornal.pt.

 

Por forma a apoiar o negócio das publicações impressas, Global Media Group detém uma forte presença no setor da impressão através de duas empresas gráficas (Naveprinter, no Porto e da participada Empresa Gráfica Funchalense, em Lisboa) bem como no sector da distribuição, através de duas empresas, a participada VASP, S.A., focada em pontos de venda e a Noticias Direct, Lda., no porta-a-porta de jornais e revistas e com licença de operador postal.

O Grupo participa ainda na estrutura acionista da Lusa, agência de notícias e nas cooperativas VisaPress e Notícias Portugal.

Em outubro de 2017 o capital da Global Media Group passou a distribuir-se da seguinte forma: KNJ Global Holdings Limited (30%), Controlinveste Media, SGPS, S.A. (19,25%), José Pedro Carvalho Reis Soeiro (19,25%), pelos Banco Comercial Português (BCP) e Novo Banco (NB), ambos com 10,5% e Grandes Notícias, Lda. (10,5%), tendo passado desde então a ter uma estrutura de capitais reforçada, e a ambição de crescer nos mercados em que está inserida e de conquistar novos mercados nos espaços da lusofonia.
A Administração não executiva da Global Media Group é composta por Daniel Proença de Carvalho (Chairman), Kevin Ho (Vice-Chairman), Philip Manuel Eusébio Yip, Rolando Oliveira, Jorge Carreira, e José Pedro Soeiro. Administração executiva Victor Ribeiro (CEO), José Carlos Lourenço e Maria da Graça e Paulo Rego.

Global Media Group detém marcas relevantes no panorama dos media portugueses e que percorrem já 3 séculos de história – facto único no panorama nacional.