Quem Somos

Global Media Group é um dos maiores grupos de Media em Portugal, marcando presença nos setores da Imprensa, Rádio e Internet.

Entre as marcas do grupo contam-se a rádio TSF e títulos de imprensa centenários e de referência como o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, o desportivo O Jogo e a marca digital de informação económica, Dinheiro Vivo. Na área de revistas contam-se a Volta ao Mundo, de venda autónoma, a Notícias Magazine e a Evasões, distribuídas pelos jornais do grupo. A revista Evasões é também vendida separadamente a partir de sábado, pelo preço de 1,60€.

No âmbito da fotografia, vídeo e conteúdos multimédia inclui-se a Global Imagens.

Na Imprensa regional, Global Media Group marca presença no Açoriano Oriental (o mais antigo jornal de Portugal), o Jornal do Fundão e o Diário de Notícias da Madeira.

gmg_featured-image

Global Media Group tem ainda uma presença relevante no mundo digital através de sites e aplicações mobile das suas marcas de informação, bem como de outras operações relacionadas com a venda de produtos e serviços, como é o caso dos sites Ocasiao.pt, Descontocasiao.pt, Ligaeganha.pt e Lojadojornal.pt.

 

Por forma a apoiar o negócio das publicações impressas, Global Media Group detém uma forte presença no setor da impressão através de duas empresas gráficas (Naveprinter, no Porto e da participada Empresa Gráfica Funchalense, em Lisboa) bem como no sector da distribuição, através de duas empresas, a participada VASP, S.A., focada em pontos de venda e a Noticias Direct, Lda., no porta-a-porta de jornais e revistas e com licença de operador postal.

O Grupo participa ainda na estrutura acionista da Lusa, agência de notícias e nas cooperativas VisaPress e Notícias Portugal.

Em março de 2014 o capital da Global Media Group passou a distribuir-se pelos empresários António Mosquito (27,5%), Joaquim Oliveira (27,5%) e Luís Montez (15%) e pelos Banco Comercial Português (BCP) e Novo Banco (NB), ambos com 15% tendo passado desde então a ter uma estrutura de capitais reforçada, e a ambição de crescer nos mercados em que está inserida e de conquistar novos mercados nos espaços da lusofonia.

Do Conselho de Administração da Global Media Group, presidido por Daniel Proença de Carvalho fazem parte Victor Ribeiro, José Carlos Lourenço, Rolando Oliveira, Luís Montez, Jorge Carreira e Pedro Coimbra.

Global Media Group detém marcas relevantes no panorama dos media portugueses e que percorrem já 3 séculos de história – facto único no panorama nacional.