Estagiário para Projetos de e-commerce – LISBOA – (M/F)

Atividades Principais:

 

Criar e manter calendários de marketing digital que inclua updates de conteúdos, produtos e serviços, incluindo montar campanhas, promoções, promocodes e content marketing;

Trabalhar com design e desenvolvimento de front-end que assegure que ativos digitais estão de acordo com objetivos e necessidades de consumidor (UX);

Gerir cronograma dos projetos e-commerce, garantindo a gestão ótima de recursos, tempo e requisitos;

Definir e analisar métricas para visão correta do progresso e eficácia dos projetos e-commerce, nomeadamente KPIs que incluem taxa de conversão, AOV ou Bounce Rate;

Iniciativa e implementação de testes contínuos consoante objetivos pré-definidos;

Controlo da qualidade dos processos operacionais;

Gestão de parceiros outsourced;

Verificar as tecnologias utilizadas pela concorrência, levantamento de benchmarks internacionais;

Pesquisa de soluções tecnológicas que permitam respostas inovadoras no mercado de e-commerce nacional e internacional;

Trabalho com adservers web e mobile, mobile SDKs, mediação de diversas tecnologias incluindo tecnologias de monetização e de análise estatística (Google Analytics, outras);

Desenvolvimento e implementação de SEO, gestão de tags;

Gestão de tráfego digital incluindo implementação, teste, desenvolvimento, entrega e otimização de campanhas e-commerce;

Identificar novas oportunidades para crescer o negócio, assim como projeções de potenciais produtos ou serviços.

 

Perfil:

 

Licenciatura ou Mestrado (Pós Bolonha) em Economia, Gestão, Engenharia, Matemática ou Informática;

Mínimo de 2 ano de experiência profissional nesta área;

Boa capacidade de comunicação.

 

Condições preferenciais:

 

Forte pensamento analítico;

Experiência de gestão de projetos que impliquem mudanças de tecnologia e rotinas em equipas de trabalho;

Capacidade de comunicar a diferentes equipas internas;

Experiência de Analytics (Google, Facebook), Adwords, tageamentos, testes A/B, DFP, adserving e webmaster tools;

Experiência em tools de marketing e-commerce (CMS, Promoções, Publicidade Digital);

Conhecimentos de MS Office.

 

Resposta com envio de Curriculum Vitae e Carta de Apresentação para drh@globalmediagroup.pt indicando no assunto “Estagiário e-commerce