Global Media continua a ser o grupo de informação com maior alcance online

Com um alcance de 4,354 milhões de leitores (49,5% do total), o Global Media Group (GMG) mantém a liderança, pelo terceiro mês consecutivo, entre os grupos de informação com maior alcance nas plataformas digitais. Os dados, referentes a julho, são do mais recente relatório NetAudience, feito pela Marktest.

Olhando para o universo GMG, há várias notas a destacar. O Jornal de Notícias foi o segundo site de informação geral mais consultado no mês passado, com 3,119 mil leitores, e o Diário de Notícias regista um aumento de 6% face ao mês anterior, tendo obtido a visita de 1,938 mil leitores. O jornal O JOGO terminou o mês de julho como site desportivo português com mais leitores, acima dos 1,5 milhões.

Já a TSF mantém-se como o site de rádio com mais visitantes – 1.300 mil leitores – apresentando também um aumento de 6% do número de leitores face ao mês de junho.

Nota de destaque também para o site Dinheiro Vivo, agora líder da informação económica, ao obter o melhor resultado do ano. Passou a fasquia do milhão de leitores, o que representa uma subida de 27%.

No segmento automóvel, a marca Motor 24 continua a liderar, tendo assegurado o melhor resultado desde o início do ano: 961 mil pessoas. Os sites Men’s Health e Women’s Health estão também de parabéns, ao registar recordes de audiência: 853 mil e 516 mil leitores, respetivamente.

O universo do ranking NetAudience é de 8 563 501 pessoas, todas com mais 15 anos.