Global Media Group é media partner da 23ª edição portuguesa do World Corporate Golf Challenge

O Global Media Group é media partner oficial do World Corporate Golf Challenge (WCGC), o maior torneio de golfe para empresas que arranca já no próximo sábado, 19 de fevereiro.

A TSF, marca do Global Media Group, será a rádio oficial da iniciativa – que já vai na 23ª edição em Portugal – a qual contará também com a participação de outras marcas do grupo, como é o caso do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, Men’s Health e DN Madeira.

A Golf Concept – responsável pela organização do evento – irá realizar cinco torneios, mantendo a tradição do circuito de só passar por campos de elite.

As etapas de qualificação para a Final Nacional serão disputadas por equipas de dois jogadores (maiores de 18 anos), em representação de uma empresa. O sistema de jogo será 18 buracos de stableford com 3/4 de handicap de campo. Já na Final Nacional serão 18 buracos de fourball/better ball stableford com 3/4 de handicap de campo.

Em cada torneio de qualificação serão apuradas diretamente as duas primeiras classificadas net, a primeira classificada gross, as duas equipas seguintes com melhor classificação net (3.ª e 4.ª) e as três equipas seguintes com a melhor classificação gross (2.ª, 3.ª e 4.ª). No entanto, prevalecerá sempre a classificação net sobre a gross sem acumulação. No total haverá oito equipas apuradas.

“As quatro equipas não apuradas diretamente e com mais pontos após as etapas de qualificação têm acesso à Final Nacional”, afirma Ana Massapina, uma das fundadoras da Golf Concept. “Uma das novidades para 2022 é a introdução do Ranking WCGC Portugal, uma outra forma de apuramento para a Final Nacional”.

A equipa que na Final Nacional obtiver a maior pontuação net representará Portugal na Final Mundial, de 17 a 21 de outubro, em Tenerife.