Global Media Group lidera pelo segundo mês consecutivo no digital

O Global Media Group – detentor de marcas como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a TSF ou O Jogo – volta a distinguir-se como o grupo de comunicação social com maior alcance no digital, tendo impactado mais de 4,3 milhões de pessoas em fevereiro. Os dados são do ranking netAudience – a ferramenta referência de medição de “reach” (alcance) na internet – relativo ao mês passado.

 

O Jornal de Notícias surge, também pelo segundo mês consecutivo, como o jornal online com maior “reach” em Portugal, tendo alcançado mais de 3,1 milhões de leitores (37% do total). Um número ultrapassado apenas pela TVI e pela SIC, que incluem informação e entretenimento, com um alcance superior cada de 3,5 milhões de pessoas.

Já o Diário de Notícias atingiu, em fevereiro, a marca de mais de 2,2 milhões de leitores no site, através das diversas plataformas. Ainda na informação, a TSF mantém o título de estação de rádio que chega a mais pessoas em Portugal, com um alcance que continua a superar a fasquia de um milhão.

Também no universo do Global Media Group, destaque para as subidas do Dinheiro Vivo – publicação de economia que passou a fasquia dos 800 mil leitores alcançados (mais 25 mil face a janeiro) – e da Men’s Health, que passou a do meio milhão (um acréscimo de 120 mil face ao mês anterior).

No segmento automóvel, a marca Motor 24 continua a liderar, tendo chegado a 481 mil pessoas. Já O Jogo alcançou 1,4 milhões de pessoas, consolidando-se como o segundo site desportivo mais lido em Portugal.

Quanto ao restante universo do Global Media Group, em fevereiro, os sites do grupo registaram: Women’s Health – 256 mil; Diário de Notícias da Madeira – 494 mil; e Açoriano Oriental – 37 mil.

Agradecemos a todas e a todos que contribuem, diariamente, para estes resultados!