JN é o jornal mais lido em Portugal no papel e no digital

O Jornal de Notícias – diário do Global Media Group – é o título de imprensa mais lido em Portugal, na edição impressa e nas edições digitais, com 49,6% de cobertura máxima, o que corresponde a 4,2 milhões de portugueses. Isto significa que praticamente metade dos portugueses, com 15 ou mais anos, residentes em Portugal Continental, leram ou consultaram o Jornal de Notícias, no papel ou no digital.

Os dados são do Crosspress da Marktest, que conjuga os dois estudos de referência dos setores de imprensa e digital em Portugal, Bareme Imprensa e NetAudience. O diário do Global Media Group destronou, assim, o Correio da Manhã, tornando-se o título de imprensa com maior audiência em Portugal.

Para este estudo foram consideradas as vagas de 2021 do Bareme Imprensa e de janeiro de 2022 do NetAudience. Recorde-se que o Jornal de Notícias é o título de imprensa português que soma mais visitas no site (38,8% de cobertura, ou seja, 3,2 milhões de portugueses).

Há ainda outros títulos do Global Media Group em destaque neste estudo. O Diário de Notícias, através do papel e do site, chega a 3.246 mil portugueses. Já o Dinheiro Vivo consolida-se como o título económico mais lido e consultado do país.

Nos desportivos, o jornal O Jogo chega a 2,2 milhões de portugueses, ou seja, a mais de um quarto dos portugueses (26,3%).

Ainda no universo do Global Media Group, a Men’s Health obtém uma cobertura de 654 mil portugueses e a Women’s Health de 521 mil leitores.