Notícias Magazine vence prémio de jornalismo para a sustentabilidade

Reportagem assinada pelos jornalistas Carlos Cipriano, Diogo Ferreira Nunes e Ruben Martins (texto) e Leonardo Negrão (fotos) conquista 1.ª edição dos Prémios Fundação Mestre Casais/CEiiA na categoria Imprensa.

A reportagem “Dez horas e quatro comboios: a viagem possível entre Lisboa e Madrid” conquistou o primeiro lugar dos Prémios Fundação Mestre Casais/CEiiA, que distingue trabalhos jornalísticos na área da sustentabilidade. Os jornalistas Carlos Cipriano, Diogo Ferreira Nunes e Ruben Martins, texto, e Leonardo Negrão, fotografia, são os vencedores desta 1.ª edição, com um trabalho publicado na Notícias Magazine, a 13 de junho de 2021, que foca aquela que é (ainda) uma viagem longa e difícil entre as capitais portuguesa e espanhola.

Em segundo lugar na categoria de Imprensa ficou o trabalho do jornal Público, intitulado “Seis décadas depois de Jane Jacobs, ainda estamos a tentar salvar a rua”. Foram ainda vencedores “Destino: Europa-contaminação”, transmitido na TVI, e “Black Trail”, do jornal Expresso, nas categorias Televisão e Digital, respetivamente. O júri desta 1.ª edição do prémio de jornalismo para a sustentabilidade decidiu não entregar qualquer prémio na categoria de Rádio.

Fonte: Notícias Magazine