Vodafone e Global Media Group juntos em primeira conferência dedicada à Extended Reality em Portugal

A “Vodafone Business Conference: Extended Reality – No Futuro dos Negócios”, realizada em parceria com o Global Media Group, é a primeira conferência exclusivamente dedicada à Extended Reality em Portugal. Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias e TSF são as quatro marcas do Global Media Group responsáveis por assegurar a componente editorial e de promoção da iniciativa, que terá lugar no próximo dia 19 de maio, no Palácio da Bolsa, no Porto.

O foco do debate vai ser como as tecnologias imersivas impulsionadas pelo 5G trarão profundas transformações aos negócios. Além de entrevistas e vários artigos de contextualização e antevisão, as marcas do Global Media Group farão a cobertura integral do evento, com transmissão ao vivo nos seus sites.

Esta conferência leva até ao Porto dois dos maiores especialistas internacionais em realidade estendida (ou XR – Extended Reality), que vão explicar os fundamentos desta nova indústria, as diferenças entre realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista, e como as empresas se devem preparar para a sua massificação.

Num contexto pós-pandémico, e de grande aceleração da transformação digital, estas tecnologias imersivas permitem implementar desde novos métodos de treino, formação e ensino, a aplicações críticas na área da saúde, além de formas inovadoras de suporte e manutenção remota na indústria e soluções disruptivas na cultura e turismo.

A conferência tem um site agregador de todos os conteúdos, onde também podem ser efetuadas as inscrições gratuitas e consultar todas as informações sobre o evento: vodafonebusinessconference.dinheirovivo.pt.

Esta edição da “Vodafone Business Conference” vai receber nomes que são referências nacionais e internacionais nesta área: Jeremy Dalton, diretor de tecnologias do metaverso da PwC Reino Unido; Alex Rühl, fundadora e diretora VR do estúdio de realidade virtual CATS are notPEAS; Elsa Justino, vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro; e Ricardo Amaral, médico especialista em medicina intensiva no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. A sessão de abertura ficará a cargo de Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.