Women’s Health renova grafismo e afina linha editorial

A primeira edição da Women’s Health em 2022, que chega às bancas esta quinta-feira, assinala uma nova etapa na vida da publicação detida pelo Global Media Group. Além de um novo layout, a revista promete “novas secções, novos colaboradores e mais conteúdos”, assumindo uma linha editorial mais focada em áreas como nutrição, treino ou saúde e bem-estar. Na prática, isso significa que cada edição incluirá “mais sugestões de treinos, conselhos de nutricionistas, receitas rápidas e saudáveis, dicas de especialistas sobre a aplicação de produtos com benefício para a imagem e autoestima feminina”.

“Para além de renovarmos integralmente o design, editorialmente passamos a focar-nos nas áreas que mais contribuem para o estilo de vida saudável”, comenta Pedro Lucas, diretor da Women’s Health, sobre a renovação levada a cabo pela publicação. “Deixámos de abordar áreas que tínhamos anteriormente e passámos a focar a revista nas áreas que nos têm tornado referência: a nutrição, o treino, a moda, a beleza ativa e a saúde/bem-estar”, explica o responsável, considerando que o foco nestas áreas permitirá à publicação assumir um “maior compromisso com a mulher portuguesa que procure ter um estilo de vida saudável”. “Os benefícios para o equilíbrio físico, mental e emocional são científicos e a mulher portuguesa procura, cada vez mais, ter o corpo são em mente sã”, justifica Pedro Lucas.

Descrito como um “update editorial”, este ajuste nos conteúdos e áreas abordadas pela Women’s Health não será exclusivo da edição impressa. “Irá refletir-se também no site e nas redes sociais da Women’s Health – que continuam a disparar – e na produção de eventos, onde queremos estar junto das nossas leitoras e dar vida aos conteúdos que costumam ler na revista e no site”, antecipa o diretor da publicação.

Fonte: Meios & Publicidade