TIAGO SARSFIELD É O NOVO HEAD OF DIGITAL COMERCIAL DO GLOBAL MEDIA GROUP

O  Global Media Group (GMG), um dos principais grupos de media em Portugal, detentor de marcas como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias ou a TSF, anuncia Tiago Sarsfield como o novo responsável pela parte digital da Direção Geral Comercial.

Tiago Sarsfield passa de Head of Programatic para Head of Digital Comercial deste grupo editorial, que inclui, para além do DN, do JN e da TSF, o Dinheiro Vivo, o desportivo O Jogo, a Women’s Health, a Men’s Health, a Volta ao Mundo, entre outras. Tiago Sarsfield terá, assim, o desafio de integrar todas as áreas digitais da Direção Geral Comercial, criar novas fontes e canais de receita digital, contribuir para o desenvolvimento tecnológico do grupo, com novas formas e formatos de parcerias comercias, e fazer a gestão de Big Data.

Foi em agência que Tiago Sarsfield iniciou o seu percurso no digital, especializando-se em performance digital. Começou no mercado português e seguiu para mercados internacionais. A entrada no mundo do programático aconteceu através do convite por parte da ad-tech internacional Rich Audience, que acabou por abrir, ao fim de dois anos, a porta para abraçar o desafio lançado pelo GMG para assumir a responsabilidade do ecossistema programático do grupo.

Esta nomeação vem reforçar a aposta do Global Media Group no digital como principal motor de sustentabilidade. “O Tiago tem a energia, a criatividade e o talento para nos ajudar a reforçar a liderança digital do grupo no mercado português”, afirma Miguel Simões, Diretor Geral Comercial do GMG. Para Tiago Sarsfield, “nada é impossível, pode ser muito trabalhoso e podemos falhar inúmeras vezes, mas vamos conseguir atingir o sucesso”.