Guilherme Lourenço Pinheiro

Administrador

Em 1997 ingressa na KPMG na área de auditoria, departamento Banking & Finance, onde participa em diversos trabalhos de auditoria a empresas do sector financeiro (Banca e crédito especializado) e no sector de utilities. Entre 1999 e 2013 contribui para o desenvolvimento do departamento Transactions & Restructuring da KPMG, passando em 2007 a exercer o cargo de Diretor da área de Corporate Finance, responsável pela área de Avaliações e Regulação.

Ao longo desta passagem pela KPMG, Guilherme Pinheiro liderou diversos projetos de consultoria. Participa ativamente no processo de autonomização da área de Corporate Finance da KPMG em Portugal, no seu desenvolvimento inicial e crescimento ao longo dos anos. Manteve sempre um estreito envolvimento na gestão do departamento a todos os níveis, desde a identificação de oportunidades, angariação e gestão de clientes, planeamento, coordenação e execução dos trabalhos, gestão de equipas, risk management, controlo de qualidade, entre outros.

Liderou e participou em inúmeros trabalhos de reestruturações financeiras e operacionais, fusões e aquisições, avaliações, assessoria financeira em mercados regulados, modelos de financiamento, entre outros trabalhos de Corporate Finance, bem como trabalhos de due diligence no sector financeiro. Tem uma forte experiência nos sectores de Desporto (incluindo Futebol, Golfe e outros desportos), Sector Financeiro (Banca e Seguros), sector de Media & Entertainment, sector Automóvel, Tecnologias de Informação, Turismo, imobiliário, entre outros. Possui igualmente uma forte experiência em assessoria financeira em mercados regulados, incluindo gás, eletricidade, sector financeiro, telecomunicações e desporto. Participou e liderou diversos processos de transações de M&A cross-border. Participou em inúmeros projetos internacionais, em diversas geografias, incluindo Espanha, Reino Unido, Angola, Moçambique, Alemanha, Europa de Leste, entre outros. Incorporou em 2002 a Internacional Business Development Team da KPMG em Londres.

Em 2013 é nomeado Administrador da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, sendo também membro da Comissão Executiva desta sociedade, cargo que manteve até junho de 2018. Fruto da experiência adquirida na KPMG, Guilherme Pinheiro manteve ao longo dos anos um forte envolvimento no processo de reestruturação financeira e operacional da Sporting SAD e restante Grupo Sporting.

Desde 2 de novembro de 2018 passou a integrar o Conselho de Administração da Global Media Group, onde desempenha funções de CFO – Chief Financial Officer na Comissão Executiva. Para além das funções executivas, desempenha ainda – em representação do Grupo – posições não executivas em diversos conselhos de gerência e de administração em empresas associadas do Grupo.

Sociedades em que exerce funções/cargos sociais:
– Rádio Notícias – Produções e Publicidade, S.A.
– Açormedia – Comunicação, Multimédia e Edição de Publicações, S.A.
– Naveprinter – Indústria Gráfica do Norte, S.A.
– Grupo Global Media – Macau Sociedade Unipessoal, Lda.

– TSF – Rádio Jornal de Lisboa, Lda.
– TSF – Cooperativa Rádio Jornal do Algarve, CRL.
– Difusão de Ideias – Sociedade de Radiodifusão, Lda.
– Pense Positivo – Radiodifusão, Lda.
– Notícias Direct – Distribuição ao Domicílio, Lda.
– VASP – Distribuidora de Publicações, S.A.

If you’re struggling student and don’t know how to write an essay Perhaps you’ve thought about hiring a writing service. When they are short on time, many students go to writing services for essays. An experienced writer can turn any subject into something fun and exciting for those who read it. This article will provide you with some great suggestions to begin your journey. These tips should help you write your essay. The following are the most common reasons that students use essay writing services.