Global Media é o grupo de comunicação social com maior alcance no digital
O Global Media Group – detentor de marcas como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a TSF ou O Jogo – é o grupo de media com maior alcance no digital, tendo impactado 4.4 milhões de pessoas em janeiro de 2022, segundo o ranking NetAudience da Marktest referente a esse mês.
O segundo e terceiro lugares do pódio são ocupados, respetivamente, pelo grupo Media Capital, com 4.3 milhões, e pela Cofina, com 4.2 milhões. Abaixo da fasquia dos 4 milhões encontra-se o grupo Impresa, com 3.9 milhões.
Com um reach multiplataforma a rondar os 3 milhões e 328 mil pessoas, o Jornal de Notícias posicionou-se em janeiro de 2022 como o site mais procurado e o jornal online mais lido em Portugal, ultrapassando o Correio da Manhã e o Expresso.
Já o Diário de Notícias surge em sexto lugar no ranking da Marktest como o 4º jornal online mais lido (seguido dos acima mencionados), alcançando cerca de 2 milhões e 438 mil pessoas em multiplataformas.
No segmento da rádio, a liderança é ocupada pela TSF que vê o seu reach multiplataforma em janeiro a atingir cerca de 1 milhão e 106 mil pessoas. O segundo lugar deste segmento foi ocupado no último mês pela RFM, com cerca de 1 milhão de pessoas alcançadas, seguida pela Rádio Renascença, com cerca de 956 mil.
O Jogo consagrou-se em janeiro de 2022 como o segundo jornal desportivo mais lido em Portugal, registando um reach multiplataforma na ordem dos 1.58 milhões de pessoas.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio. Em janeiro de 2022 foram alcançados em multiplataforma cerca de 5.4 milhões de portugueses.