Marco Galinha, empresário português, tem dedicado a sua carreira profissional à criação e gestão de empresas, com o propósito de criar valor, económico e sustentável, para a sociedade.
Atualmente, exerce também os cargos de Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Bel S.A., fundado por si em 2001, agregando 50 empresas, com representação nacional e internacional, dedicadas a diferentes áreas de negócio como a logística, indústria, inovação, imobiliário, comunicação e soluções sustentáveis.
Especializado em Marketing e Gestão, foi distinguido em 2011 como “Jovem Empresário do Ano” e, em 2014 e 2016, nomeado “Português de Valor” pela Lusopress. Em 2015, recebe a AFCEA Medal – Associação para as Comunicações, Eletrónica, Informações e Sistemas de Informação para Profissionais – “for Outstanding Services”. Marco Galinha exerceu, igualmente, o cargo de Conselheiro no Conselho Económico Social (CES), vogal no Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e vice-Presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).
José Paulo Tição de Freitas Fernandes Fafe
Administrador
José Paulo Fernandes Fafe estudou em Havana e na Cidade do México. Iniciou a carreira como jornalista e durante duas décadas integrou redações em diversos órgãos de comunicação social tais como o “Expresso”, “Grande Reportagem”, “Rádio Comercial”, “Sábado” e “Tal&Qual”.
É autor e produtor de alguns documentários televisivos como “O enigma Cubano” ou ainda “As Histórias Secretas do 25 de Abril”.
Após abandonar o exercício da profissão de jornalista, foi convidado pelo publicitário brasileiro Duda Mendonça a exercer funções de consultor de marketing político no Brasil, e em outros países da América do Sul, onde concebeu e coordenou diversas campanhas eleitorais.
Em 2021, liderou a equipa que relançou o semanário “Tal & Qual”, descontinuado em 2007 e onde foi principal acionista e administrador, até maio de 2023.
Autor das obras “Marketing Político, noções e outras histórias”, “Tal & Qual, Memórias de um Jornalismo” e “Um homem é um homem, um gato é um bicho”.
Paulo César Martins Lima de Carvalho
Administrador
Paulo César Martins Lima de Carvalho tem formação nas áreas de psicologia, direito laboral, gestão geral e estratégica e finanças. Com experiência internacional tem um percurso reconhecido na área da consultoria de desenvolvimento de negócios e apoio à internacionalização de empresas.
Paulo César Martins Lima de Carvalho é licenciado em Psicologia pela Universidade do Minho, tendo realizado uma Pós-Graduação em Direito Laboral e um Mestrado em Gestão na mesma Universidade. Concluiu o Master in Business Administration (MBA), na Porto Business School, com especializações em “Gestão Geral e Estratégica” e em “Finanças”; o Programa Executivo Internacional: “Leadership in a Global World” desenvolvido pela McCombs School of Business, da University of Texas e o Programa Executivo Internacional “China Start” desenvolvido pela CKGSB – Cheung Kong Graduate School of Business entre as cidades de Shanghai e Shenzhen.
Iniciou a sua experiência profissional em 2005 e até 2013 assumiu diferentes funções de coordenação nas áreas de Recursos Humanos, desenvolvimento corporativo e internacionalização. Desempenhou também funções de consultoria de desenvolvimento de negócios internacionais em diversos mercados, apoio à internacionalização de empresas e investimentos diretos.
Filipe Miguel da Cruz e Queirós Nascimento
Administrador
Filipe Queiroz Nascimento tem formação superior em Administração de Empresas, tendo realizado formações em gestão de pessoas e finanças no INSEAD. Durante a frequência de um MBA Financeiro na Universidade de Liverpool, subordinou o trabalho final a Gestão Corporativa.
Iniciou a atividade profissional como consultor e assessor da administração de empresas no sector automóvel, turístico e marketing desportivo a operar na América do Sul. Passou pela Câmara Municipal de Lisboa como assessor onde desempenhou ainda funções como gestor de projeto com responsabilidades na área do urbanismo.
Foi diretor executivo de empresas em diversas áreas, dos espetáculos, segurança e serviços médicos, sendo responsável por parcerias nacionais e internacionais. Seguiu o seu percurso profissional assumindo o cargo de diretor financeiro em várias empresas publicas, nomeadamente de obras publicas, gestão aeroportuária e empreendedorismo.
Mais recentemente esteve como director municipal de finanças, património, recursos humanos e jurídicos na Camara Municipal de Cascais.
Como empresário fundou várias empresas em áreas de segurança, espectáculos e dispositivos médicos.
Diogo Miguel Risueño da Cruz Agostinho
Administrador
Diogo Miguel Risueño da Cruz Agostinho é licenciado em Economia pelo ISCTE- IUL e frequentou o Mestrado de Ciência Política no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, tendo ainda participado no Programa Executivo de Gestão de Inovação, Institute for Management Development (IMD).
É economista, tendo um percurso diverso no sector privado, público e social. Nos últimos anos, tem estado ligado a projetos no sector dos Media. Iniciou o seu percurso profissional como gestor de Projetos na COTEC Portugal- Associação Empresarial para a Inovação.
Coordenou o Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. Foi ainda Gestor do Barómetro de Inovação. Desempenhou funções na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tendo sido Chefe de Gabinete do Provedor e da Administração. Posteriormente, desempenhou funções no universo da Câmara Municipal de Cascais, como Advisor Board da Empresa Municipal Cascais Dinâmica.
Nos Media, foi fundador e Diretor Executivo do NOVO Semanário. Mais tarde, desempenhou funções como Diretor-Geral Adjunto do Jornal ECO Online. Foi autor de dois livros: Insondáveis Sondagens (2015), Aletheia e Da Troika à Geringonça (2018), Ideia-fixa. Foi colunista no Diário Económico e no Semanário Expresso.
António Manuel Mendes Ferreira
Administrador
António Manuel Mendes Ferreira, empresário português, tem-se dedicado à gestão e administração de empresas promovendo as áreas de Investigação e Desenvolvimento, tendo também sido responsável pela internacionalização de projetos.
António Manuel Mendes Ferreira é licenciado em Química industrial, pela Universidade de Coimbra, e tem desenvolvido a sua carreira na área da gestão de empresas especializadas. Iniciou a sua experiência profissional como Diretor Técnico e Fabril de uma empresa de resinas naturais e desde então tem desempenhado funções de direção e de administração em empresas com forte componente nas áreas de Investigação e Desenvolvimento com resultados comprovados, nomeadamente com o registo de Marcas próprias e algumas Patentes.
Durante o percurso foi também responsável pela internacionalização de diversos projetos. Neste momento, assume a Presidência do Conselho de Administração de várias empresas, a última das quais, desde 2022, a Montael, Materiais de Construção e Representações SA, em Coimbra.
Victor Manuel Almeida Santos de Menezes
Administrador
Victor Menezes tem mais de 30 anos de experiência em gestão de fundos imobiliários, negociação e estruturação de negócios, gestão de portfólio, criação de fundos, tributação imobiliária, registo e regularização de escrituras de compra e venda de fundos. Possui experiência em obrigações legais, relatórios e relacionamento com o regulador – CMVM, o Banco de Portugal e as Autoridades Tributárias.
Frequentou o Curso de Gestão de Empresas no Instituto Superior de Economia. Especialização de mais de 30 anos na Gestão de Fundos de Investimento Imobiliários, pesquisa, análise, negociação e estruturação de investimentos, gestão de carteiras, constituição de Fundos de Investimento, com conhecimentos da fiscalidade do Imobiliário, de todo o procedimento jurídico referente à realização das escrituras de compra e venda, sua regularização e obrigações legais e regulatórias junto da CMVM e do Banco de Portugal. É gestor de investimentos da Atlantic Premium Capital Partners – SCR, S.A. Foi responsável da Área Imobiliária e assessor do Conselho de Administração da Sociedade Gestora de Fundos de Investimento do Grupo Finibanco. Ocupou posições ligadas ao imobiliário no Grupo Banco Comercial Português, actual Millennium, bem como na Sociedade de Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário AF. Fez ainda parte das equipas projecto da NovaRede e do Banco de Investimento Imobiliário.
Kevin Ho King Lun
Administrador
Kevin Ho King Lu dirige várias empresas, tais como KNJ (Investment), Tai Fung Bank Company Limited e desempenha funções de Chairman na Anzac Group Company Limited.
Desde junho de 2009, preside também à Associação de Jovens Empreendedores de Macau. Em 2014 recebeu a Medalha de Mérito Industrial e Comercial, entregue pelo Governo de Macau – Região Administrativa Especial, como reconhecimento do seu profissionalismo e contributo à promoção e desenvolvimento da Industria e Comércio naquela região.